Blog

Fruta Maluca – uma experiência de prazer

Fruta Maluca – uma experiência de prazer

Uma história literalmente deliciosa de Paula Sá Carvalho! Depois de se mudar para uma quinta perto de Gouveia (Serra da Estrela), a protagonista percebeu que no local abundava fruta em quantidade e qualidade, e que era um autêntico desperdício não ser devidamente aproveitada. Deitou “mãos à obra” e começou a fazer experiências, utilizando receitas que a mãe (desculpem o apontamento de ordem afetiva, a minha avó!!) lhe tinha passado. Nasceram assim as compotas Fruta Maluca!!

Convém assinalar que a origem da fruta é exclusivamente do local, denominado como Quinta da Devesa, e que a fruta não tem qualquer tipo de tratamento, o que lhe confere um modo de produção completamente biológico (embora não certificado).

Se no passado a compota era uma forma de prolongar o sabor das frutas, a atual importação de todo o tipo de fruta, ao longo do ano e a inovação de métodos de conservação,  deixaram decair a confeção destas conservas, que ainda hoje fazem parte do nosso imaginário. São elas que nos dão o prazer gustativo das frutas frescas e dos sabores de infância, que fazem parte das nossas memórias. As compotas aquecem a alma!” – afirma Paula Sá Carvalho.

Fruta Maluca foi o nome escolhido para a marca que identifica as compotas, que pretende aliar o tradicional aos tempos atuais, com receitas caseiras, sabores criativos e que proporcionam experiências de verdadeiro prazer!!

Paula Sá Carvalho revela também preocupações ecológicas na execução deste pequeno projeto, que se prendem com a compostagem e com todo o tipo de reutilização e aproveitamento de materiais, que utiliza no fabrico das compotas

Num local onde a Biodiversidade é imensa, onde o ar puro se sente e se vê, onde a claridade do sol ofusca, onde  a força do vento mete respeito e onde a terra nos ensina coisas deslumbrantes, aqui estou eu pronta a partilhar convosco experiências e conhecimentos deste pedaço do Planeta!” – afirma a produtora.

Estas fantásticas e autênticas compotas, estão agora à venda na loja do blog Marketing de Vinhos, a Design Wines!!


×

Confirmação de Idade

Tem idade legal para o consumo de bebidas alcoólicas? (+18 anos)

Continuar Sair